Sobre o conteúdo desse blog:

Se alguma foto nesse blog for de sua propriedade entre em contato que mencionaremos a autoria. O que fazemos é editar as fotos e colocar mensagens, e caso se sinta lesado, informe-nos que ou daremos os devidos créditos ou removeremos sem problema algum. Porém lembramos que as fotos são retiradas do Google.

14 de junho de 2017

Não se comporte como um gato se a necessidade é ser um tigre ou uma onça


As dificuldades nos ensinam coisas que jamais aprenderíamos sem elas. Muitas vezes sentimos-nos encurralados diante das situações e temos duas opções: Reclamar ou tentar.
Diante da situação que todos nós Brasileiros enfrentamos, quantas pessoas diante de um imprevisto não descobriu capacidades, utilidades e dons? Quantas pessoas não saíram de sua zona de conforto, do comodismo, de um emprego sacana e se viram mais satisfeitos e progredindo emocionalmente, mentalmente e financeiramente?

Sempre ouvi meu pai dizer: Há males que vem para o bem e tenho que concordar com ele pois quando pensamos que é o fim, percebemos que até um não te leva pra frente! Aprendemos a andar por outros caminhos, a lutar, a persistir, ou pegar até atalhos.
Coisas ruins levam-nos pra frente sim. Pra cada pessoa sacana que conhecer, vai existir 10 amigos que nem sabia que tinha, vai aparecer uma pessoa a inesperada na sua vida que vai te fazer suspirar e pensar: Nossa, nem tudo está perdido!

E assim, nesses altos e baixos da vida percebemos quem é e quem não é e quem nunca foi. Perceberemos que a necessidade não faz o ladrão. A necessidade traz a necessidade de transformação. O poder de transformar está em nossa mão.
A cada dificuldade, a cada lágrima, suor, desespero, desesperança há uma força tão poderosa chamada VIDA , DEUS, AMOR, E FÉ que conspira para que se mexa e faça algo. A vida cobra e terá que fazer. Com coragem ou não...com ânimo ou sem ele.

Tudo muda o tempo todo. Tudo o que acontece em nossa história é importante. Não adianta falar que não. Quantas vezes situações negativas levaram-nos a coisas tão melhores? Então, agradeço às coisas ruins que aconteceram na minha vida pois sem elas eu jamais seria quem eu sou hoje: Com defeitos e qualidades, mas eu sou o que sou, não me troco por ninguém, e respeito a história de cada um, mesmo apanhando e sofrendo jamais vou deixar de ter ternura, educação e amor no meu coração e atitudes.

Se quero que algo mude, eu NECESSITO mudar. E se eu não fizer nada, tudo será igual ou pior. Quando eu mudo, as pessoas ao redor vão ser diferentes também.
EU PRECISO MUDAR ... " E não é mudar para que mudem comigo e sim para que percebam que a minha mudança faça com que essas pessoas percebendo a minha evolução tenham ações diferentes".

Essa mensagem é pra mim... Talvez seja pra você, que se identifique com tudo isso. Serve pra todos nós. Precisando ou não. Não dá pra se comportar como um gato se precisa ser uma onça, um leão ou tigre. Não dá.

(Adriana Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...