Sobre o conteúdo desse blog:

Se alguma foto nesse blog for de sua propriedade entre em contato que mencionaremos a autoria. O que fazemos é editar as fotos e colocar mensagens, e caso se sinta lesado, informe-nos que ou daremos os devidos créditos ou removeremos sem problema algum. Porém lembramos que as fotos são retiradas do Google.

4 de dezembro de 2016

13 coisas que vc não sabe sobre mães de crianças deficientes:


13 coisas que vc não sabe sobre mães de crianças deficientes:

1) Não somos fortes como todos imaginam. Apenas não nos resta outra opção.
2) A solidão é uma grande companhia. Muitas vezes nos sentimos incompreendidas e um peixe fora d’agua. E não há nada que mude isso.
3) Nos sentimos frequentemente cansadas, com exaustão acima de tudo mental. Temos preocupações simples 24h por dia, que a maioria das mães não tem.
4) Nosso filho não é um pesar, um estorvo, ou um fardo. Lidar com a sociedade em relação às diferenças é que são.
5) Damos valor a coisas tão pequenas, que podemos sentir o sabor da alegria muito mais do que o normal!
6) Não temos “nojinho”. Baba, fluidos e coisas escatológicas, fazem parte da nossa vida.
7) Rótulos como “guerreira”, “abençoada” e “especial”, muitas vezes podem nos incomodar, pois nos dá a sensação de que não podemos reclamar, sofrer, chorar. Somos somente humanas, como qualquer outra mulher. 
8) Aprendemos a não comparar problemas. Descobrimos na prática, que cada um tem a sua dor, e que ela é imensurável, única, intransferível, e não há régua para medir.
9) Responder a perguntas sobre a patologia de meu filho, não é problema, é solução! Temos a missão de informar!
10) O medo nos ronda. Sempre. Mas aprendemos a viver com ele.
11) Sentimos muitas dores físicas e musculares. Fazemos esforços sobrenaturais para conduzir crianças grandes com o controle motor de bebê. 
12) Hospital é um lugar comum para a gente. E por mais que tenhamos intimidade com o ambiente, ainda é um lugar de desconforto. 
13) Apesar das muitas dificuldades, nos sentimos privilegiadas em conhecer o verdadeiro amor, altruísta e genuíno que só essas crianças tem a oferecer! Somos mais felizes do que pensam! =

(Desconheço a  autoria) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...