Sobre o conteúdo desse blog:

Se alguma foto nesse blog for de sua propriedade entre em contato que mencionaremos a autoria. O que fazemos é editar as fotos e colocar mensagens, e caso se sinta lesado, informe-nos que ou daremos os devidos créditos ou removeremos sem problema algum. Porém lembramos que as fotos são retiradas do Google.

13 de agosto de 2014

Esquecimentos


Muita coisa na vida é preciso aprender, incorporar como conhecimento adquirido e assumi-lo como parte integrante de nossa vida. E, à medida que vamos conhecendo, vamos nos tornando maiores, dilatados, aptos a abarcar o mundo na sua complexidade de formas, cheiros e sabores.
Conhecer é uma forma criativa de recriar a vida. É uma maneira de interferir na estrutura estabelecida e propor que pode ser diferente. Eu me esforço por viver conhecendo, tomando contato com a novidade de cada dia. São aprendizados pequenos, mas elementares para que eu continue o movimento que não me deixa cair na mesmice.
Com a mesma facilidade com que aprendo, esqueço. Não são poucas as vezes em que me esforço para recordar o que um dia aprendi. Vasculho o baú da memória e não encontro o que procuro. Da busca nasce a sensação de que aquele conhecimento tenha se alojado num quarto da memória pouco frequentado e que, cansado de esperar pela minha visita, foi dormir um pouco. Conhecimento também dorme! O meu esforço  o acorda e ele vem sonolento ao meu encontro. Aí, quando o vejo, a satisfação toma conta dos meus olhos e a boca proclama: " É isso! " . Ou então: " É aquele! É ele! " .

(Padre Fábio de Melo - É Sagrado Viver)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...