27 de janeiro de 2014

Respostas do Tempo


O tempo sempre nos dá uma resposta. O tempo sempre nos dá um tempo para darmos uma resposta à ele. Não temos paciência para entender, para amadurecer algumas questões. Queremos resolver as coisas como um passe de mágica, porque assim, nosso sofrimento é infinitamente menor.
Quando você finalmente já suportou muito, quando você se curou e nem sabia, você se vê pronto. Você olha pra trás e percebe que o que quer é sentir-se especial como sempre foi. Então, você vai perceber que continua sendo, e sentir-se assim, quando olha para si mesmo, e não quando é notado... Isso é a melhor coisa que existe! Porque quando é notado por alguém, e se vê dessa mesma maneira, você entende que é assim que você se gosta mais. Que não serve de qualquer jeito, de outra maneira. É claro que você não tinha percebido isso antes. É preciso desabrochar esse sentimento. Se realmente quer sentir-se algo que verdadeiramente ama em você, que isso venha de dentro, e principalmente que pessoas igualmente valorizam essas qualidades que explodem compartilhadas.
Muitas vezes nos apegamos ao sofrimento e não ao amor. E quando entendemos isso, acontece o desapego, e agarramos com força o que nos faz feliz, o que nos faz bem, e não queremos mais nada que nos faça mal. Não se acostume com o que te faz sofrer. Mesmo que doa, abandone o barco. Nadar pode ser muito cansativo, mas quando chegar ao porto seguro, você vai perceber que tem coisas que não valem a pena.
E finalmente: O tempo nos mostra tudo.

(Adriana Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...