Sobre o conteúdo desse blog:

Se alguma foto nesse blog for de sua propriedade entre em contato que mencionaremos a autoria. O que fazemos é editar as fotos e colocar mensagens, e caso se sinta lesado, informe-nos que ou daremos os devidos créditos ou removeremos sem problema algum. Porém lembramos que as fotos são retiradas do Google.

22 de janeiro de 2014

Descobertas...


Eu não sei te dizer se o que fomos ontem não era o certo. Sei apenas dizer que naquele ontem que já passou fomos aquilo que sabíamos. E pensamos hoje que poderia ter sido diferente. Mas não seria. Porque o hoje é resultado de uma sabedoria ou de continuação de erros que ainda repetimos, mas de forma consciente.
Quantas vezes na nossa vida a gente pensa: -Naquela situação em que eu passei, se fosse hoje, eu faria diferente. Eu teria dado uma resposta melhor, ou eu não teria falado nada. Eu não deixaria tanta coisa acontecer, ou não faria coisa alguma.
Mas a vida não é assim. Não podemos voltar a página do livro a qualquer momento, acrescentar palavras aos parágrafos, nem apagar as estrofes de uma poesia que não rima.
É aí que nos damos conta de que sempre somos aquilo que podemos ser. Ou aquilo que ainda não aprendemos. Mas que hoje, se quisermos podemos aprender e fazer da nossa vida algo diferente. Podemos errar, podemos dar um basta a situações que não queremos repetir. Podemos chorar repetidamente pelo mesmo motivo. E ter consciência que estamos errados. Podemos tantas coisas, inclusive errar mais uma vez, uma última aqui, virar as costas e errar acolá, acertar ali, e descobrir lá.

(Adriana Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...