Sobre o conteúdo desse blog:

Se alguma foto nesse blog for de sua propriedade entre em contato que mencionaremos a autoria. O que fazemos é editar as fotos e colocar mensagens, e caso se sinta lesado, informe-nos que ou daremos os devidos créditos ou removeremos sem problema algum. Porém lembramos que as fotos são retiradas do Google.

25 de dezembro de 2013

O olhar do verdadeiro Natal.



Aqui em casa, entrou dezembro o Natal já é comemorado. Montou a árvore, já começou a esperança. Apesar da data nos dar um nó na garganta e uma certa melancolia, a gente tem que deixar o passado de lado, focar no presente, e enfeitar a nossa casa. Seja da maneira que for, com amor, com alegria, pois o que importa de verdade é estar com as portas abertas para o Papai Noel da esperança entrar. Deixar ventilar a alegria, a intensidade de viver, de sorrir apesar dos obstáculos. Nunca reclame da sua vida. Pois há muita gente por aí que sofre sem esperança, sem um teto, sem comida, sem dignidade e sem fé em nada, entregue às consequências da vida. 

Que pratiquemos esse amor bondoso de Natal todos os dias, e que pelo menos tentemos ser mais humanos e solidários. Que reclamemos menos, que façamos mais, que olhemos para nós com mais respeito e consideração vendo um ser em nós que contribuiu para alguma diferença nesse planeta. Eu não só fiz a minha parte como cultivo essa diferença no amor que dedico a minha filha. Existiam momentos de conflitos internos que eu me perguntava: Eu não faço diferença alguma nesse mundo.

Outro dia vi o depoimento de uma mãe e refleti sobre aquilo. Eu coloquei uma pessoa maravilhosa no mundo, tornei a felicidade, os valores, a gratidão dela real a partir das minhas atitudes, então como me achar insignificante se coloquei uma pessoa tão linda nesse mundo? Hoje me olho com profundo respeito, porque quando olho para a minha filha e quando ela demonstra todo seu amor, alegria, respeito por mim, é uma forma que Deus me fala: Você é tudo isso que você está vendo, você verá isso todos os dias na sua filha, e você só precisa olhar.

Então é com esse olhar que me reflete, de luz, de amor, de fé, de respeito, de esperança, de gratidão que agradeço a Deus por estar aqui mais um Natal, e ver a alegria da minha filha, ter a proteção imensa do meu esposo, e ter saúde pra lutar e ser o melhor que eu posso pra minha família.

 Desejo um Feliz Natal a você que está lendo essa mensagem. 
Abraços fraternos,
Adriana Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...