13 de julho de 2012

Hoje em dia, ser bom é defeito.

 

Hoje eu estava pensando que ser bom é pagar um preço alto. Caro. Dolorido. Árduo. Mas compensador. Porque por mais injutiçados que sejamos, nossa consciência não nos tira o sono.

Estava assistindo algo na Tv (que não me recordo o que), e vi que quanto mais boas eram as pessoas mais coisas as outras faziam contra, mais essas eram perseguidas, injustiçadas. Geralmente as pessoas torcem o nariz quando veem a luz dos outros.

Quando somos bondosos de coração, (digo de fato, de coração) e não de aparência, de palavras mansas apenas pra agradar, falo de atitudes de paz conosco e para com nosso semelhante, já percebeu que a maioria não gosta?

Essa maioria que me refiro é as pessoas invejosas, maldosas de coração, e tantos outros adjetivos que não cabe a mim julgar.

Não estou dizendo que só os outros tem defeitos menos eu. Não é isso. Estou me referindo à uma porcentagem de pessoas que se incomodam com o que as outras transmitem de bom. E te garanto que quem se incomoda com a bondade, boa coisa não é!

Defeitos? Todos nós temos. O bem e o mal existe sim dentro de nós. Mas hoje em dia, ser bom é defeito.


Adriana Silva- Verdades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...