21 de julho de 2012

Definição de Amor para Crianças


Certa vez em um Programa de Jô estava esperando ele começar o programa com aquela bateria diária de piadas. Mas a sessão de humor do dia foi algo um tanto diferente. O Jô contou uma pesquisa feita por professores de educação infantil com crianças de 4 a 8 anos, o tema era "O que é Amor?". Vale a pena conferir as respostas que são um tanto engraçadas, e por outro lado faz qualquer pessoa mais velha refletir sobre como os pequenos enxergam esse lado humano.


As respostas:

- Amor é quando alguém te magoa e muito magoado você não grita porque sabe que isso fere os sentimentos dela.

- Quando minha vó pegou reumatismo ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos pés. Desde então é meu avô quem pinta pra ela mesmo ele tendo artrite.

- Amor é quando uma garota coloca perfume e o garoto põe loção de barba do pai e eles saem juntos e se cheiram.

- Quando alguém te ama a forma de falar seu nome é diferente.

- Amor é quando você oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a pessoa te ofereça as batatinhas dela.

- Amor é quando você fala pra alguém uma coisa ruim sobre você e sente medo que essa pessoa não ame mais você por causa disso aí você descobre que ela continua te amando e até te ama mais ainda.

- Durante minha apresentação de piano vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo e era a única pessoa de quem eu não sentia medo.

- Amor é você falar pra um menino "que camisa linda você tá usando", e daí ele passa a usar a camisa todo dia.

- Quando você tem amor por alguém seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você.

- Você sabe o que é amor quando seu cachorro lambe a sua cara depois de ter deixado ele sozinho o dia inteiro.

(E uma última, essa religiosa)
- Jesus podia ter dito palavras mágicas pros pregos caírem do crucifixo, mas ele não disse, isso é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...