29 de dezembro de 2011

Reflexão


Mais um ano está indo embora...

Vejo as pessoas olhando muito pra trás. Ah, se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito isso, não teria feito aquilo. O ano que vem vai ser diferente...
Será que é preciso esperar um ano virar pra olhar ppra si mesmo? Será que é preciso fazer essas mudanças assim: porque o ano vai virar?

Na minha opinião todos os ajustes que devemos fazer porque julgamos necessário devem ser feitos assim que você julgar necessário. 
É claro que olhamos para trás. Mas o passado já se foi, e aprender a olhar daqui pra frente é essencial. Os nossos erros nos ajudam e muito a se quisermos sermos pessoas melhores.
Por isso percebo que algumas pessoas passam o Ano Novo deprimidas. 
No passado não tinhámos a maturidade de Hoje. Se o passado não volta, porque ficar se lamentando de coisas ruins que aconteceram?

Você está aí não está? Inteiro. Pode ser que com algumas sequelas, mas passa! As coisas ruins na nossa vida são boas para que olhemos de outra maneira para as boas. Nossas fases, nosso foco é que fazem a diferença. A nossa fé e o nosso amor. O amor por nós mesmos. 
Com o tempo vamos ganhando a serenidade necessária para mantermos nosso equilíbrio. Quando as coisas que não esperávamos aparecerem negativamente, aprenderemos a lidar melhor com elas. Isso porque você se resolveu e se segurou internamente. 

Hoje, se sou uma pessoa forte (e nem por isso deixei de ser sensível) é porque consegui apesar de tudo olhar para mim mesma com respeito e amor. Aprendi que temos que pensar antes de qualquer coisa, quando preciso for bater na mesa sim, mas não ser escrava da emoção. A razão deve andar junto com essa emoção. 
O tempo é o senhor da razão. Silenciar e observar é uma maneira de se obter as respostas. E bola pra frente!

A nossa maturidade é que vão dando as nossas certezas. É assim que nos tornamos pessoas melhores, principalmente para nós mesmos.
Reflita sobre o que você ganhou, sobre o que pode ganhar, e não pense em perdas. O calendário muda os números, mas deve em primeiro lugar mudar a forma que você olha para si mesmo! Se dê uma chance! Ouse, faça planos, mude de idéia, peça desculpas, silencie se for preciso. Seja você mesmo! O que os outros pensam? Ah... você não depende dos outros pra ser quem é. Se precisa é porque é mais eles do que você! Quando você está em uma situação difícil é com você mesmo que deve contar não é mesmo?

Portanto, seja feliz! Não importa que hoje esteja chovendo, o sol vai voltar! tenha fé! Acredite em você! Pare de se preocupar com os outros e siga a sua vida! As pessoas tem um péssimo hábito de cuidarem muito da vida dos outros, e esquecem das suas. Seja a diferença que você quer para o Mundo!
Valorize as pessoas que você ganha tempo. Valorize as pessoas que estão ao seu lado e as faça feliz! Não jogue tempo fora olhando as pessoas que não te agregam nada! 
Reflita! Faça! Começe agora!


Adriana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...