22 de julho de 2011

Olhe as pessoas com respeito.


Não faça as coisas por obrigação. Faça com o coração.
Resolvi escrever sobre esse assunto, porque senti que deveria. Acho que se uma pessoa faz algo por obrigação é melhor que não venha. Não precisamos de olhar de piedade e sim de respeito.
Olhe as pessoas com carinho e amor, e as trate assim. Não olhe com dó ou achando ser uma pessoa incapaz. Participe de sua vida e veja suas dificuldades com amor também. Dê as coisas, faça as coisas porque ama e não porque tem certas obrigações. Todo mundo tem dificuldades, e não basta fazermos algo por essas pessoas. As pessoas precisam sim se sentir respeitadas.
Tem uma coisa que muitas sequer tem para dar que é esse amor real e esse carinho incondicional.
Descrevo nele o respeito que temos pela nossa filha Jaqueline. Ela é uma pessoa que não sabe esconder o que sente. Se ela gosta ela gosta. Ela não gosta que pessoas que ficam com aquele olhar de dó pra ela! Acho que as pessoas deveriam conviver mais com a nossa felicidade pra aprender mais um pouco, antes de ficar medindo a gente, analisando. Ela é sensível, e sente muita coisa. A resposta vem nas atitudes dela. Ninguém precisa de dó, as pessoas precisam ser aceitas como são. Ela tem dificuldades? E daí? Isso não anula o fato de ela ser uma pessoa. E quem não quiser por amor aprender um pouco, ela sabe muito bem viver com todo o amor respeitoso que ela tem aqui em casa. 
Adriana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...