25 de julho de 2011

Educação, Respeito pelo sentimentos das pessoas é tudo!


Nada justifica uma pessoa não ter educação. Sabemos que a falta dela existe. Não importa se lhe falta tempo, lhe falta dinheiro, se o chefe brigou injustamente com você, se o namorado(a) terminou tudo, se as coisas não estão da forma que você queria, e agora desconta isso no Mundo.
Não custa dar um sorriso a alguém que sempre lhe estende a mão e retribuir um carinho; não custa parar o que está fazendo e pelo menos olhar um segundo que seja para as pessoas; não custa responder um carinho com outro carinho. O QUE ANDA ACONTECENDO COM AS PESSOAS? Elas esbarram em você literalmente e se puder ainda PISAM. Falta de educação, é o ó pra mim, porque isso me ensinaram mesmo que eu seja com quem não merece. 

Ter educação vai além de estudar e sim de agir. To cansada de ver pessoas vivendo e esquecendo isso. A gente cansa de ser educado também sabia? Você é gentil com alguém é educado e o que leva? Tá na hora das pessoas aprenderem isso! Simplesmente quem não tiver EDUCAÇÃO eu esqueço. Esse descaso com as pessoas, essa hipocrisia barata, essa indiferença cruel, que custa gente ser GENTIL me diga? Vai cair um braço, uma perna, uma orelha por acaso? Ah, faça me o favor, não há bondade, amor, respeito que resita não. As pessoas só querem receber, receber e receber. Doar que é bom... Nada! 

Não tem educação? Não sabe olhar um pouco pras pessoas. Pois bem então me esquece! Eu aprendi a ser educada, gentil, atenciosa, carinhosa, bondosa. Mas aprendi sim a ser com quem merece. Quem não merece isso de mim, não faço papel de idiota, eu viro as costas e pronto. Só eu que tenho que entender as pessoas? Não... Não mesmo, sou uma pessoa humana, boa, mas não sou boba.

Se estou brava? NÃO... Só escrevi isso porque as pessoas andam precisando mesmo levar um choque de realidade de vez em quando. A minha filha, mesmo com tudo que ela passou, ela é uma pessoa sorridente, carinhosa, meiga. E se você não é porque tem problemas na sua vida e anda pisando, maltratando, esquecendo as pessoas, isso é pra você! Tenha um pouco de vergonha e aprenda que não é só você que tem problemas, e que tem pessoas que tem muito mais e nem por isso abandonam algumas regrinhas básicas: AMOR, CARINHO, EDUCAÇÃO, RESPEITO, SOLIDARIEDADE, RETRIBUIÇÃO, POR FAVOR, OBRIGADA, COM LICENÇA E SENSIBILIDADE. Gentileza sobretudo respeito aos sentimentos das pessoas é tudo! 

Se for pra pisar em mim pise pra não sobrar nada por favor. Porque se sobrar corre, pois quando eu levantar não vai sobrar nada de você. Ódio? é uma coisa que não alimento, apenas sou uma pessoa aliás somos pessoas com sentimentos que tem sangue nas veias e como qualquer pessoa que sente, fala o que pensa e se rebela quando necessário! Você só vê o seu problema? Só vê você mesmo? Ótimo, então siga a sua vida assim, e não me veja, mas não me atrapalhe. E quem não faz questão se esforçar pra ser um pouco, é porque as outras pessoas não são importantes para si. Somos felizes porque somos quem somos.

Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...